Translate

Primeiro Subimpério Inaugurado (20-03-13)

Divino inaugura 1º Subimpério no bairro do Itapeti, em Mogi das Cruzes

Espaço foi montado na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI.
Próximo Subimpério será inaugurado dia 4 de abril, na Vila Moraes. 

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Inauguração do 1º Subimpério foi nesta quarta-feira  (Foto: Eduardo dos Santos /VC no G1)
Inauguração do 1º Subimpério foi nesta quarta-feira
(Foto: Eduardo dos Santos /VC no G1)
O primeiro Subimpério do Divino Espírito Santo foi inaugurado nesta quarta-feira (20), na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, no bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo. A organização da festa ainda recebe incrições de escolas, associações e outras entidades que queiram ter seus Subimpérios abençoados. A Festa do Divíno Espírito Santo de 2013 será realizada entre os dias 9 e 19 de maio.
A inauguração do primeiro Subimpério nesta quarta-feira contou com a presença do diretor da instituição, padre Claudio Antônio Delfino, dos festeiros, José Carlos Nunes Júnior e Lilian Aparecida Ramos Nunes, dos capitães de mastro João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira, voluntários da festa, padres e seminaristas. A foto da inauguração foi enviada pelo internauta Eduardo dos Santos, por meio da ferramenta colaborativa VC no G1
As pessoas presentes do envento cantaram e fizeram orações. Este ano será comemorado os 400 anos de devoção ao Divíno. A festa é considerada uma das mais tradicionais do Brasil.
Sumbimpérios
De acordo com a organização da festa, no ano passado, foram inaugurados aproximadamente cem Subimpérios. Mais de 70 foram montados em escolas estaduais e municipais de Mogi das Cruzes. Os demais foram feitos em empresas, indústrias, entidades públicas e associações.
A próxima inauguração de Subimpério acontece no dia 4 de abril, na Escola Municipal Professora Marlene Muniz Schimidt, no bairro de Vila Moraes. O evento ocorre às 16h e será aberto ao público. A escola fica na Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, nº 8081, na Vila Moraes

 Link da Página do G1 Inaugurado o Primeiro Subimpério do Divino Espírito Santo

Nenhum comentário: